Dia 24 de Setembro: Sé de Évora recebe ordenação de 18 Diáconos Permanentes

No próximo domingo, dia 24 de Setembro, na Sé de Évora, D. José Alves preside à celebração eucarística que contará com ordenação de 18 novos diáconos permanentes, que ficarão ao serviço da Arquidiocese de Évora.

A Sé de Évora deverá voltar a acolher uma multidão de fiéis, entre familiares, amigos e diocesanos, que receberão com alegria, os 18 novos diáconos permantentes que, recorde-se, tinham sido instituídos acólitos a 19 de Fevereiro de 2017 e leitores na solenidade de Cristo Rei, em Novembro do ano passado passado.

Os 18 novos Diáconos Permanentes da Arquidiocese de Évora são oriundos das seguintes Paróquias:

– Arraiolos: Hugo Miguel Silveira Ferreira e Rafael José Casmarrinho Rocha.

– Barbacena: Joaquim Francisco Santos Panaças.

– Elvas – Sta Luzia: Frederico João Pereira Zagalo.

– Estremoz – S.ta Maria: António José Nunes Gato e João Manuel da Silva Prates.

– Estremoz – Sto André: Marco António Gois Sala e Hugo Alexandre Nunes Guerreiro.

-Évora – Nª Sª de Fátima: António Firmino Passinhas Martins e José Carlos Garcia Carvalho.

– Évora – São Brás: Luís José da Silva Pias.

– Fronteira: Cecílio António M. Diogo Romano.

– Montargil: Oscar Ferreira Lopes.

– Redondo: Jorge Manuel Farófia Portel; José António Farias Mértola

– Santana: Aníbal José Tobias Carvalho Mateus

– Vila Boim: Rui Manuel Mira Romão.

– Vimieiro: Simão Velez.

Dia 1 de Outubro: Campanha da Mãe Peregrina de Schoenstatt celebra Missa em Vila Viçosa

A Campanha da Mãe Peregrina de Schoenstatt convida todas as pessoas a participarem na MISSA DE CONSAGRAÇÃO DAS FAMÍLIAS A NOSSA SENHORA no Santuário de VILA VIÇOSA, dia 1 de OUTUBRO às 16h. Compareçam, acompanhados das suas Famílias, em agradecimento e súplica neste Ano do Centenário de Fátima, desafia a Campanha da Mãe Peregrina de Schoenstatt.

De 22 a 25 de Setembro: Feira d’ Aires acontece em Viana do Alentejo

A Feira D’Aires começa nesta sexta-feira, dia 22 Setembro, em Viana do Alentejo. Durante 4 dias, até 25 de setembro, junto ao Santuário de Nª Sr.ª D’Aires são esperadas milhares de pessoas que poderão desfrutar das actividades económicas, música, artesanato, gastronomia e manifestações religiosas que o certame tem para oferecer, a par da tradicional feira franca.

Quanto ao programa religioso, durante Feira decorrerá: dia 23, às 17h, Terço no Santuário, e às 19h, Missa Vespertina na igreja Matriz de Viana do Alentejo; no dia 24, domingo, às 9h30, Missa no Santuário, às 10h30, Missa no Santuário (Paróquia de Santo Agostinho, da Marvila), 12h, Missa Solene no Santuário e, às 16h30, terço e Procissão à volta do Santuário; no dia 25, às 18h, será celebrada Missa no Santuário.

Paróquia Senhora da Saúde (Évora): Abertas inscrições para a Catequese

A Paróquia Senhora da Saúde, com sede na Igreja da Sagrada Família, em Évora, informa que a Catequese Paroquial e a Caminhada Crismal têm início no próximo dia 8 de Outubro. As inscrições para o 1º ano podem ser feitas desde já.

A mesma Paróquia da Senhora da Saúde informa também que terminado o período de férias é retomado o horário normal das celebrações Eucarísticas na Paróquia:

Missas Semanais:

18h30 – Ig. Sagrada Família

17h00 – Capela do Bairro

17h00 – Senhora da Saúde

17h00 – (4ª, 5ª e 6ª feira)

Missas Vespertinas (Sábados):

17h00 – Capela do Bairro

17h00 – Senhora da Saúde

18h30 – Ig. Sagrada Família

21h30 – Ig. Sagrada Família

(Caminho Neocatecumenal)

Missas Dominicais:

10h00 – Ig. de Santo António

10h00 – Capela de Santa Bárbara do Degebe (Nos 1º e 3º Domingos)

11h30 – Ig. Sagrada Família

18h30 – Ig. Sagrada Família

60º Aniversário da Obra de S. José Operário: Início das Comemorações e Caminhada Solidária

A Obra de São José Operário comemora 60 anos de existência no dia 22 de Setembro e, como tal, vai realizar um conjunto de iniciativas ao longo do ano.
As comemorações têm início com uma celebração eucarística presidida por D. José Alves, arcebispo de Évora, às 10 horas do dia 22 de setembro, na igreja de S. Mamede, em Évora.
No dia 23 de Setembro (sábado) realizaremos uma CAMINHADA SOLIDÁRIA, pelas 9 horas. Comece esse dia de uma forma saudável e em família! Venha caminhar connosco e ajude a nossa Fundação!
Basta clicar neste link e preencher os dados: https://goo.gl/forms/xuOaaRZMMXC0xRP82
Participe!

Bodas de Ouro Sacerdotais do Pe. Vicente Nieto Moreno no Ser Igreja – Programa já disponível

Oiça aqui na íntegra o programa de 15 de Setembro de 2017

As Bodas de Ouro Sacerdotais do Pe. Vicente Nieto Moreno serão o tema em destaque na emissão de Ser Igreja desta sexta-feira, dia 15 de Setembro, sendo esta a primeira emissão do Ano Pastoral 2017/2018. Estaremos à conversa com Pe. Vicente Nieto Moreno, reitor do Seminário Maior de Évora.

No programa desta semana pode também ouvir o Pórtico (a nota da semana), o espaço informativo “Espiga Doirada” (com a principal informação religiosa da Arquidiocese de Évora) e ainda o espaço “Palavra na Vida” (Leitura e Comentário do Evangelho do próximo Domingo).

Não perca este interessante programa que será emitido a partir das 23h nas seguintes rádios do Alentejo: Rádio Sim Alentejo em 97.5 FM; Rádio Despertar (Voz de Estremoz) em 94.5 FM; Rádio Campanário (Voz de Vila Viçosa) em 90.6 FM; e Rádio Telefonia do Alentejo (Évora) em 103.2 FM.

Contudo, esta emissão pode também ser ouvida on-line, a partir das 23h, desta sexta-feira. Para tal basta ir à página oficial da Arquidiocese de Évora em dioceseevora.pt ou na página de Facebook da Arquidiocese de Évora ou clique aqui.

22 de Setembro: Fundação Obra S. José Operário celebra 60.º aniversário

No próximo dia 22 de setembro, sexta feira, a Fundação Obra de S. José Operário celebra o seu sexagésimo aniversário.

Tem, por isso, o prazer de vos convidar para a missa de acção de graças que será celebrada e presidida nesse dia por D. José Alves, arcebispo de Évora, na igreja de S. Mamede-Évora, pelas 10.00h.

19 de Setembro: Bodas de Ouro Sacerdotais do Pe. Vicente Nieto, reitor do Seminário Maior de Évora

No próximo dia 19 de Setembro, o Padre Vicente Nieto Moreno celebra os 50 anos de Ordenação Sacerdotal. Desde Janeiro de 2007 é Reitor do Seminário Maior de Évora. Professor, formador de futuros sacerdotes durante 46 anos, o Padre Vicente é sobretudo um homem de Fé, que já viveu em 3 continentes e 5 países.

Deste modo, na próxima terça-feira, dia 19 de Setembro, às 19h15, será celebrada Eucaristia na Igreja do Espírito Santo, que assinalará esta data jubilosa.

Domingo, 17 de Setembro: Profissão temporária no Mosteiro de Campo Maior

No próximo domingo, dia 17 de Setembro, a Comunidade de Campo Maior da Ordem da Imaculada Conceição, que este ano celebra os 75 anos da fundação do Mosteiro de Campo Maior e da restauração da Ordem em Portugal, estará em festa com a celebração da Profissão temporária de Sor Maria do Carmo de Jesus Escondido. A celebração, presidia pelo Arcebispo de Évora, D. José Alves, terá lugar na igreja do Mosteiro de Campo Maior, no próximo domingo, dia 17 de Setembro de 2017, às 16h.

Domingo, 17 de Setembro: Tomada de Posse do novo Pároco de Campo Maior

No próximo domingo, dia 17 de Setembro, Campo Maior estará em festa com a realização do acto de posse do novo Pároco, Padre João Luís da Silva, que lhe será conferida pelo Arcebispo de Évora, D. José Alves, durante a Eucaristia Dominical que será celebrada ao meio-dia, na igreja Matriz daquela localidade raiana.