11 de Outubro: Mário Moita vai estar ao piano na Igreja Matriz de Reguengos de Monsaraz

O fadista e compositor Mário Moita realiza um concerto solidário a favor das obras de recuperação da Igreja Matriz de Reguengos de Monsaraz.
De passagem por Portugal e estando em Reguengos, sua terra natal, o fadista aceitou o convite e vai realizar um concerto, de forma gratuita, solidarizando-se com a causa de todos os reguenguenses, que é o restauro da Igreja, agora em vias de classificação como monumento de interesse público.
O concerto realiza-se no dia 11 de Outubro pelas 21h30, na Igreja Matriz de Reguengos de Monsaraz.
A edição do evento “O Fado vem à Igreja” teve início em 2 de Junho de 2019 com a presença do fadista Luís Caeiro. Neste segundo evento, Mário Moita cantará o Fado ao Piano e apresentará o seu último CD.
O concerto, à semelhança do que aconteceu na primeira edição, terá entrada livre, mas pede-se a todos um donativo mínimo de cinco euros que reverterá a favor das obras.
O Jornal PALAVRA pretende assim contribuir com eventos culturais para o restauro da Igreja Matriz de Reguengos em cujas instalações tem a sua sede.
O projeto de recuperação e requalificação da Igreja entregue à arquiteta Estela Cameirão, encontra-se concluído desde Abril. Foi entregue para financiamento na candidatura a que se propôs do Programa Operacional Alentejo 2020, não tendo sido contemplado porque a Igreja não está classificada como Monumento. A paróquia não desistiu de realizar as obras necessárias e, por isso, acolhe todas as iniciativas que se venham a realizar no sentido de angariar os fundos necessários.