12 a 19 de Junho: Agenda Pastoral do Arcebispo de Évora

Actividades Pastorais de D. Francisco José Senra Coelho de 12 a 19 de Junho de 2019:

Dia 12
– 18h30 – Na Paróquia de Nossa Senhora de Fátima (Évora), com a participação da Comunidade Fé e Luz de Évora, preside à Eucaristia de acção de graças e de sufrágio pela vida de Jean Vanier, fundador do movimento “L’Arche” – “A Arca” e co-fundador do movimento católico “Fé e Luz”.
– 21h – Reunião de crismandos da Paróquia de Nossa Senhora Auxiliadora (Salesianos – Évora).

Dia 13
– 10h30 – Preside às Festas Religiosas em honra de Santo António, em Reguengos de Monsaraz, com celebração de Eucaristia.
– 15h – Participa, em Reguengos de Monsaraz, na inauguração da exposição conjunta intitulada “Céu sem limite”, de Maria José Camões e Manuel José Marques.
– 18h – Preside à Eucaristia na Paróquia de Santo António, em Vendas Novas, no âmbito da celebração dos 50 anos da igreja de Santo António daquela localidade.

Dia 14
– 21h – Reunião de crismandos da Paróquia de Reguengos de Monsaraz.

Dia 15
– 10h30 – Preside à Eucarisita de Acção de Graças pelos 90 anos de vida da Ir. Laura de Sousa (Servas da Santa Igreja), em Mora.
– 17h – Preside à Eucaristia e Bênção de Pastas dos Finalistas do ISTE – Instituto Superior de Teologia de Évora, na igreja do Espírito Santo.
– 21h – Preside à recitação do terço, no Museu Aberto de Campo Maior, no dia do centenário da conclusão da Capelinha das Aparições de Fátima.

Dia 16
– 10h – Preside à Festa dos Povos, que se realiza na Igreja do Espírito Santo e no Seminário de Évora.
– 12h – Preside à Eucaristia Dominical e ministra o Sacramento da Confirmação na Paróquia de Nossa Senhora Auxiliadora (Salesianos – Évora).
– 17h – Preside à Eucaristia Dominical e ministra o Sacramento da Confirmação na Paróquia de Santo António, em Vendas Novas.
– 20h – Preside à Eucaristia de encerramento do Curso de Cristandade 135 de Senhoras, em Portel.

Dia 17
– 21h15 –
Em Fátima, participa na reunião da Comissão Episcopal Laicado e Família, a que pertence.

Dias 17 a 19
– Participa nas Jornadas Pastorais da Conferência Episcopal Portuguesa, em Fátima.