12 de Janeiro: Concerto de Ano Novo na Sé de Évora

A Sé de Évora recebe neste sábado, 12 de Janeiro, pelas 18.00h, um Concerto de Ano Novo.

Há já vários anos que o Cabido da Sé, em colaboração com a editora Althum, vem proporcionando o concerto de Ano Novo, sempre centrado na música polifónica portuguesa dos séc. XVI-XVIII, em que se notabilizou a Escola de Música da Sé de Évora, e com ela a própria cidade.
É um património artístico e cultural que nos deve orgulhar a todos e que por isso não podemos deixar cair no esquecimento. Revisitá-lo é trazê-lo para o mapa cultural, na convicção de que estamos perante uma das marcas identitárias da nossa cultura e que nos colocam em paralelo com outros países que consideramos mais evoluídos culturalmente que nós.
Pensamos com o programa deste ano proporcionar a todos os amantes do nosso património neste domínio alargar não só os seus conhecimentos, como encher o seu coração e o seu espírito de sentimentos natalícios, tantas vezes adormecidos, ou pior esquecidos, no quotidiano de cada um.
Serão cantadas as Lamentações de 5ª feira Santa, de Frei Fernando de Almeida, pela Capella Patriarchal, dirigida pelo maestro João Vaz.
A entrada é livre, mas com lugares condicionados à capacidade do espaço.

Contactos