14 a 17 de Julho em Elvas: Festa dos Beatos Álvaro Mendes e Aleixo Delgado

De 14 a 17 de Julho, Elvas celebra, na igreja de São Domingos, a Festa dos Beatos Álvaro Mendes e Aleixo Delgado, naturais daquela Cidade e mártires do Brasil, numa organização da Fraternidade Leiga de São Domingos de Elvas.
O Tríduo Preparatório da Festa acontece de 14 a 16 de Julho, com pregação a cargo do Diácono Frederico Zagalo, ao serviço das Paróquias de Santa Luzia e Sé em Elvas, com o seguinte programa: 14 de Julho, sábado, 21h, Recitação do Rosário, exposição do Santíssimo Sacramento e pregação; 15 de Julho, domingo, 21h, Recitação do Rosário, exposição do Santíssimo Sacramento e pregação; 16 de Julho, segunda-feira, 21h, Oração de Vésperas I e pregação.
A Festa dos Mártires do Brasil celebra-se a 17 de Julho, terça-feira. Pelas 12h00, toque solene dos sinos de todas as igrejas da cidade assinalando o martírio dos 40 Mártires do Brasil. E às 21h, Santa Missa da Festa dos Mártires do Brasil presidida pelo Padre Alberto Martins, Vigário Paroquial de Montemor-o-Novo. No final da celebração, haverá junto do altar dos Mártires uma oração de intercessão.