15 de Agosto a 4 de Setembro: Agenda Pastoral do Arcebispo de Évora

Actividades Pastorais de D. Francisco José Senra Coelho de 15 de Agosto a 4 de Setembro de 2019:

Dia 15
– Dando continuidade ao plano pastoral de participar nas Peregrinações e Romarias populares, o Arcebispo de Évora preside às Festas de Nossa Senhora do Castelo, em Coruche, com celebração da Eucaristia, às 12h, e Procissão, às 18h.

Dia 17
– 19h – Celebra a Eucaristia, na Solenidade de Santa Beatriz da Silva para a Ordem da Imaculada Conceição (OIC), no Mosteiro da OIC em Campo Maior.

Dia 18
– 10h – Preside à Eucaristia da Peregrinação ao Santuário de Nossa Senhora d’Entre Águas, em Benavila, com a bênção da Capela, após as obras de conservação e restauro.
– 17h – Dando continuidade ao plano pastoral de participar nas Peregrinações e Romarias populares, o Arcebispo de Évora preside à Procissão do Senhor dos Aflitos, em Borba.

Dia 19
– 11h – Reunião com o Conselho Executivo da Fundação Eugénio de Almeida.

Dia 20
– 11h – Preside à Eucaristia no Lar da Santa Casa da Misericórdia de Fronteira.

Dia 25
– 10h – Dando continuidade ao plano pastoral de participar nas Peregrinações e Romarias populares, o Arcebispo de Évora participa na Festa de Nossa Senhora Mãe dos Homens, em Avis.
– 17h30 – Participa na Festa de Nossa Senhora da Orada, em Sousel.

Dia 28
– 15h – Participa na Semana Bíblica Nacional, proferindo a conferência “A Missão nos Actos dos Apóstolos”.

Dia 31
– 19h – Na Paróquia de Santa Maria da Graça, em Monforte, preside à entrada dos novos Párocos in solidum, Padres Ronildo (moderador) e Abílio.

Dia 1 de Setembro
12h – Preside à Eucaristia do Dia da Comunidade na Paróquia de Santo André em Estremoz.
17h – Celebra a Eucaristia dominical e ministra o Sacramento da Confirmação na Paróquia de Santo António, na Terrugem (Elvas).

Dia 4
– Em Santiago do Cacém, no âmbito dos Caminhos de Santiago, profere a conferência “A importância da Peregrinação a Santiago de Compostela na Reconquista Cristã”.