16 de Fevereiro: Festa Solene de Reabertura ao Culto da Igreja Misericórdia de Évora

A Igreja da Misericórdia de Évora, reabre ao culto, no próximo dia 16 de fevereiro, após intensas obras de requalificação e revitalização.

A Santa Casa da Misericórdia de Évora levou a cabo, durante um ano, intensas obras de requalificação da sua Igreja que incluíram a recuperação e restauro do interior e exterior deste importante edifício, fundado em meados do Séc. XVI.

Concluídos os trabalhos de restauro e conservação da Nave da Igreja, que impediram as habituais atividades de culto, a Igreja da Misericórdia volta a estar aberta à oração e a acolher os fiéis nas Eucaristias semanais.

A Misericórdia de Évora quis assinalar este importante momento da vida da Irmandade, e da comunidade em geral, com um conjunto de iniciativas das quais destacamos o programa de dia 16 de fevereiro que inclui, para além da Cerimónia de Admissão de Irmãos, a Missa Brevis – de Jacob Haan – interpretada pelo Coral Évora e, como ponto alto destas cerimónias, a Eucaristia presidida por D. Francisco Senra Coelho – Arcebispo de Évora.

As Cerimónias têm início às 16.30h, do próximo sábado, e a Misericórdia convida a Irmandade e a Comunidade a juntarem-se a estas celebrações.