16 de Novembro: Arquidiocese de Évora celebra Semana dos Seminários com Vigília de Oração

A Igreja Católica vai celebrar de 12 a 19 de Novembro, a Semana dos Seminários, apresentando estas instituições como “sinal da esperança para a Igreja e para o mundo”. 

O presidente da Comissão Episcopal das Vocações e Ministérios, D. António Augusto de Azevedo, refere na sua mensagem para esta iniciativa que a semana dedicada aos seminários é uma ocasião “privilegiada” para valorizar o papel formativo dos mesmos. 

A Semana dos Seminários de 2017 tem como lema ‘Fazei o que Ele vos disser’, inspirado numa passagem do Evangelho, as bodas de Caná. 

D. António Augusto de Azevedo desafia os católicos a terem maior consciência da “importância do seminário como lugar indispensável para a formação dos futuros pastores da Igreja”.

Os materiais que servem de suporte a estas celebrações a nível nacional foram desenvolvidos pela primeira vez pelo Seminário Episcopal de Angra, Açores.  

Como tem sido habitual na Arquidiocese de Évora, decorrerá, no dia 16 de Novembro (quinta-feira), pelas 21h, na Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora (Salesianos – Évora), uma Vigília de Oração por ocasião da Semana dos Seminários. 

A Vigília terá o mesmo lema da Semana dos Seminários, “Fazei o que ele vos disser”, e será um momento de oração pelos por todos os  Seminários, nomeadamente pelos que estão presentes na Arquidiocese de Évora: Seminário Maior e Menor, Seminário “Redemptoris Mater” e Seminário Salesiano. 

Contacte-nos

Envie-nos uma mensagem.

 

Redes Sociais 

 

Informações