18 a 25 de Setembro: Agenda Pastoral do Arcebispo de Évora

Actividades Pastorais de D. Francisco José Senra Coelho de 18 a 25 de Setembro de 2019:

Dia 18
– 21h – Preside à Tomada de Posse dos novos Órgãos Sociais da Confraria do Senhor Jesus da Piedade de Elvas.

Dia 19
– 11h –
Preside à Reunião do Conselho de Administração da Fundação Maria Clementina Godinho de Campos, em Galveias.
– 15h – Preside à Reunião do Conselho de Administração da Fundação Arcângela Teixeira Marques Couceiro, em Galveias.

Dia 20
– 14h30 –
Preside à Reunião do Conselho de Administração da Fundação António Gonçalves, em Elvas.
– 18h30 – Dando continuidade ao plano pastoral de participar nas Peregrinações e Romarias populares, o Arcebispo de Évora preside à tradicional Procissão dos Pendões, na Romaria do Senhor Jesus da Piedade, em Elvas.

Dia 21
– 12h –
Preside à Missa de 7.º Dia de Falecimento do Eng. Joaquim Miguel Gonçalves Potes, na igreja da Sagrada Família, Paróquia da Senhora da Saúde, em Évora.
– 17h – Preside à tomada de posse do Padre António Justino Filho como Administrador Paroquial das Paróquias de Nossa Senhora das Candeias de Mourão, São Brás de Granja e Nossa Senhora da Luz.

Dia 22
– 11h – Preside à tomada de posse do Cónego Francisco Pimenta Alves Bento, como Pároco de Nossa Senhora da Expectação (Campo Maior), São João Batista (Campo Maior), e do Padre Milton Soares dos Santos como Vigário Paroquial do Cónego Francisco Pimenta Alves Bento para as Paróquias de Nossa Senhora da Expectação (Campo Maior) e de São João Batista (Campo Maior).
– 17h30 – Preside à tomada de posse do Padre João Luís Gonçalves da Silva, como Pároco de Santo Ildefonso (Montargil) e de Santa Maria (Foros do Arrão).

Dia 23
– 11h – Preside à Eucaristia no Santuário do Senhor Jesus da Piedade, e confere posse ao Padre Ricardo Nuno Carolino Lameira como Pároco de Santa Luzia (Elvas), Nossa Senhora da Assunção (Elvas) e S. Brás de Varche. E confere o Ministério de Leitor ao Ir. Marco Maria Roscini, da Associação Mater Dei – Pequenos Filhos da Mãe de Deus.

Dia 24
– 11h – Preside à Eucaristia na Igreja do Convento Novo, em Évora, por ocasião do 74.º aniversário da fundação da Congregação das Servas da Santa Igreja, pelo Servo de Deus D. Manuel Mendes da Conceição Santos.

Dia 25
– 15h – Preside à Reunião dos Departamentos da Pastoral Arquidiocesana, na Cúria de Évora.