18 de Novembro: Dia Mundial dos Pobres assinalado na Arquidiocese de Évora

O Papa vai assinalar o Dia Mundial dos Pobres, a 18 de Novembro, com uma Missa solene na Basílica de São Pedro, em Roma.

No texto orientador para a celebração deste 2.º Dia Mundial dos Pobres, Francisco sublinha as “consequências sociais dramáticas” da pobreza e condena o que qualifica como “aversão” aos pobres.

A Arquidiocese de Évora associa-se a esta celebração, iniciativa lançada pelo próprio Papa Francisco, no ano passado.

A Comunidade Vida Cristã de Évora, associação de leigos de inspiração inaciana, vai realizar no próximo domingo, dia 11 de Novembro, no âmbito do Dia Mundial dos Pobres, um almoço solidário, a partir das 13h, no Monte Alentejo (Rossio), em Évora.

A Comunidade Vida Cristã convida todos a participar, bastando que cada participante leve comida para si e para mais quatro pessoas. Depois será servido um buffet que será partilhado com várias dezenas de sem-abrigo e pessoas carenciadas.

Entretanto, o Arcebispo de Évora, D. Francisco Senra Coelho no dia 15 de Novembro, pela manhã, vai realizar uma visita à associação Pão Paz, e ajudar na distribuição diária de alimentos que a Associação faz aos mais carenciados de Évora.

O Dia Mundial dos Pobres será ainda marcado, no dia 18 de Novembro, com a celebração da Eucaristia, na Sé de Évora, pelas 9h30, presidida pelo Arcebispo de Évora. Na celebração serão também recordadas todas as vítimas da Estrada que ocorreram no último ano.