18 de Outubro: Conferência e concerto na Igreja de São Francisco (Évora) assinalam o Dia Nacional dos Bens Culturais da Igreja

No âmbito do Dia Nacional dos Bens Culturais da Igreja, a igreja de S. Francisco, em Évora, associa-se às iniciativas promovendo uma conferência e um concerto de órgão, a realizar no dia 18 de Outubro às 15 horas na nave da igreja.

A conferência, proferida pelas conservadoras-restauradora Fátima Teixeira e Andréa Teixeira dará a conhecer a recente intervenção de conservação e restauro da pintura de grande formato intitulada “Estigmatização de São Francisco”, da autoria de António de Oliveira Bernardes (século XVII).

Esta pintura, juntamente com a intitulada “Milagre de Santa Clara”, do mesmo autor, estão permanentemente expostas no transepto direito.

No final da palestra o organista Rafael Reis, titular dos órgãos da igreja, interpretará temas dos seculos XVI-XVIII.