19 de Novembro,17h: Concerto de Homenagem a todos os Santos e fiéis defuntos na Sé de Évora

O nosso património cultural tem na música sacra um significativo expoente. Sempre a música serviu de instrumento para exprimir os sentimentos mais profundos do coração humano, pelo que ainda hoje nos sentimos todos tocados interiormente quando ouvimos peças musicais, mormente quando são interpretadas nos seus contextos originais. É o caso das peças que integrarão o concerto, criadas para a liturgia centrada na celebração da morte. Todas elas interpretam esta realidade humana à luz cristã, ou seja, despertam a esperança e a confiança perante um mistério que aparentemente é destruidor da vida e consequentemente gerador de medo e revolta.
Sendo o mês de Novembro o que melhor representa o Outono, desde muito cedo se associou Outono e fim de vida. Por isso, se destinou para este tempo a homenagem aos nossos familiares defuntos, com toda a simbologia que rodeia as nossas manifestações afectivas.
É precisamente o que se pretende com este concerto de órgão e coro no próximo domingo, dia 19 de Novembro, pelas 17.00h. A entrada é livre.

Contacte-nos

Envie-nos uma mensagem.

 

Redes Sociais 

 

Informações