2 de Fevereiro – Nossa Senhora da Purificação: Festa do Seminário Maior de Évora

A Festa do Seminário Maior de Évora, Nossa Senhora da Purificação, dia 2 de Fevereiro, é precedida da Novena, que decorre de 24 de Janeiro a 1 de Fevereiro, na capela do Seminário, às 21h, inspirada no lema: “Maria, Discípula Missionária”. Por motivo da pausa lectiva inter-semestral, em que a comunidade ficará reduzida em número, daremos especial relevo ao Tríduo final, com a presença de todo o Seminário.
Dado que no mesmo dia 2 de Fevereiro, Festa da Apresentação do Senhor, a Igreja celebra o Dia do Consagrado, a CIRP (Conferência dos Institutos Religiosos de Portugal) e o Seminário celebrarão conjuntamente ambas efemérides, com o seguinte programa:
9.30 – Saudação a Nª Sª da Purificação (Capela do Seminário).
10.00 – Conferência do Senhor Bispo, Dom Joaquim Mendes, Auxiliar de Lisboa e Padre Sinodal: “O Sínodo dos Bispos sobre os jovens, a fé e o discernimento” (Auditório do Seminário).
12.00 – Eucaristia, na Igreja do Espírito Santo, presidida pelo Senhor Arcebispo.
As portas estarão abertas para todos os que quiserem participar.