20 de Fevereiro: Entronização das imagens dos Pastorinhos em Estremoz

No próximo dia 20 de Fevereiro, dia em que se celebram liturgicamente os Pastorinhos de Fátima, na Igreja de São Francisco, Paróquia de Santo André em Estremoz, vão ser entronizadas as imagens destes videntes.
A iniciativa partiu do recentemente formado Movimento da Mensagem de Fátima de Estremoz, com o apoio do pároco Cónego Fernando Afonso, e visa promover o culto dos Pastorinhos e de Nossa Senhora do Rosário de Fátima, mas também a reza do Terço e a devoção ao Santíssimo Sacramento.
Aproveitando este momento tão belo quanto solene, as catequistas de Estremoz e o Movimento da Mensagem de Fátima pediram para que os Pastorinhos fossem declarados como Patronos da Catequese local, o que foi aceite pelo pároco.
As cerimónias, presididas pelo Cónego Fernando Afonso, terão lugar a partir das 17:30h com a reza do terço pelos meninos e meninas da catequese, ocorrendo a entronização das imagens e a declaração dos Pastorinhos como Patronos da Catequese de Estremoz durante a Santa Eucaristia das 18h.
Todos estão convidados!