25 a 29 de Abril: XVIII Romaria a Cavalo Moita – Viana do Alentejo

A XVIII Romaria a Cavalo Moita – Viana do Alentejo vai decorrer entre os dias 25 e 29 de Abril. A Comissão Organizadora é constituída pela Câmara Municipal da Moita, Câmara Municipal de Viana do Alentejo, Associação dos Romeiros da Tradição Moitense e Associação Equestre de Viana do Alentejo.

Como é habitual, a Paróquia de Viana do Alentejo prepara a Romaria com um programa religioso, que começa já no próximo domingo, dia 22 de Abril (IV Domingo da Páscoa), com Missa Dominical na igreja Matriz, pelas 11h30. Às 20h30, decorrerá a Procissão a partir da igreja Matriz.

A tradicional Romaria a Cavalo será presidida pelo Pe. António Sílvio Couto e terá como pregador, o Pe. Luís Filipe de Oliveira Marques.

De 23 a 26 de Abril, a Romaria será preparada com Missa na igreja Matriz, pelas 8h, e com Terço e Pregação, às 21h.

No dia 27, às 8h, Missa na igreja Matriz. E às 21h, Terço e celebração penitencial.

No sábado, dia 28 de Abril, pelas 16h, será celebrada Missa vespertina na igreja Matriz. Às 17h30, acolhimento dos Romeiros a Cavalo, no largo de S. Luís. Às 21h, procissão com as Imagens de Nossa Senhora d’ Aires e Nossa Senhora da Boa Viagem pelas ruas da vila (Zona Altinho). Às 22h, concerto, na igreja Matriz, intitulado “Nossa Senhora na Poesia Portuguesa, com música de José Campos e Sousa, e interpretações de Ana Rita Santos e de José Campos e Sousa.

No domingo, dia 29 de Abril, pelas 9h30, concentração dos Peregrinos e Romeiros no largo de S. Luís. Pelas 10h, Procissão com as Imagens de Nossa Senhora d’ Aires e de Nossa Senhora da Boa Viagem para o Santuário, acompanhada pela Banda da S.U.Alcaçovense. Às 11h30, Missa Campal no Santuário, presidida pelo Pe. António Sílvio Couto.