26 a 30 de Abril: Terena em festa com romaria de N.ª Sr.ª da Boa Nova

A Confraria de Nossa Senhora da Boa Nova em parceria com o Município de Alandroal e a Junta de Freguesia de Terena são os responsáveis pelo evento denominado de “Romaria de Nossa Senhora da Boa Nova”, que este ano decorre de 26 a 30 de Abril
No dia 26 de Abril, pelas 19h, uma salva de morteiros, acompanhada do repicar dos sinos da igreja matriz de Terena, darão início a esta magnífica e secular Romaria alentejana, em honra de Nossa Senhora da Boa Nova, na histórica vila de Terena.

Quanto ao programa religioso da Romaria será o seguinte:

No sábado, dia 27 de Abril, às 12h, será celebrada Eucaristia no Santuário de Nossa Senhora da Boa Nova.

No domingo, dia 28 de Abril, às 10h30, será celebrada Eucaristia dominical na capela de Santo António.

Ao pôr do sol do domingo de pascoela, Nossa Senhora da Boa Nova deixará o seu santuário para ser conduzida em procissão de velas até à igreja Matriz de Terena, onde durante o percurso terá lugar o emotivo Encontro, com Sermão. Com a chegada da procissão, será queimado um magnífico espectáculo de pirotecnia, seguido da celebração da Eucaristia.
No dia 29 de Abril, segunda-feira de pascoela, o dia consagrado a Nossa Senhora da Boa Nova, iniciará, pelas 8h, com salva de morteiros e repique de sinos que anunciarão o regresso de Nossa Senhora da Boa Nova ao seu santuário.

Às 10h, Missa solene presidida pelo Arcebispo de Évora, D. Francisco José Senra Coelho, com transmissão em directo pela Rádio Campanário.

Às 11h, Solene Procissão que levará de regresso Nossa Senhora da Boa Nova, para o santuário. No final da procissão assistir-se-á ao cerimonial e comovente acenar, com lenços brancos, à entrada de Nossa Senhora, seguida da celebração de Eucaristia.

Na terça-feira, dia 30 de Abril, pelas 8h, a salva de morteiros e o toque de sinos dão anúncio do último dia de festa. Às 18h, será celebrada Missa, no santuário, em memória de todos aqueles que faleceram e foram membros da antiga Comissão de Festa ou da Confraria de Nossa Senhora da Boa Nova.