27 de Maio – Peregrinação Diocesana das Famílias a Vila Viçosa

Pelo terceiro ano consecutivo, no último sábado do mês de Maio, vai realizar-se a Peregrinação das Famílias da Arquidiocese de Évora ao Solar da Padroeira. Este ano o evento está agendado para o próximo dia 27 de Maio. As inscrições já decorrem nas Paróquias. Participe com a sua família.

“Viver a Fé no coração da família”, que é o lema do Ano Pastoral em curso, será também o tema da Peregrinação deste ano, que deverá congregar vários milhares de peregrinos.

A Peregrinação das Famílias encerrará a Semana da Família que decorrerá, nas Paróquias da Arquidiocese, com várias iniciativas, desde conferências a actividades culturais, passando por orações realizadas em espaços públicos, entre outras.

À semelhança do ano passado, os peregrinos são desafiados a começar a Peregrinação a pé, a partir das 9h, desde Borba, Bencatel, ou Pardais.

Para as 10h00, está previsto o início das actividades, no Santuário de Nossa Senhora da Conceição de Vila Viçosa, com: Recitação do Terço; Adoração ao Santíssimo Sacramento; e Confissões.

Pelas 11h30, o arcebispo de Évora, D. José Francisco Sanches Alves, presidirá à concelebração Eucarística no recinto do Santuário.

Depois das celebrações da manhã, decorrerá o almoço.

A partir das 14h30, no complexo dos Bombeiros de Vila Viçosa, haverá animação ao longo da tarde com: Fernando Baptista, Olímpiadas da Catequese, Miguel Bravo entre outros.

Nas redes sociais, o Arcebispo de Évora, D. José Alves, o director do departamento diocesano da Pastoral da Família, cón. Mário Tavares de Oliveira, convidam todas as famílias diocesanas a participar.

Envie-nos uma mensagem.