3 a 8 de Setembro: Festas em Honra do Senhor Jesus dos Mártires em Alcácer do Sal

O Santuário do Senhor dos Mártires, em Alcácer do Sal, vai acolher, entre sexta-feira e domingo, a tradicional Festa em Honra do Senhor Jesus dos Mártires, também conhecidas como Festas dos Malteses, com cerimónias religiosas e actividades culturais, divulgou o município.
As festividades são organizadas pela Irmandade do Senhor Jesus dos Mártires e pela Arquidiocese de Évora – Paróquias de Alcácer do Sal, com o apoio da câmara e da União das Freguesias local.
O programa religioso será o seguinte:
De 3 a 5 de Setembro, Tríduo preparatório: 17h30 – Adoração ao Santíssimo; 18h – Recitação do Terço; 18h30 – Missa com Vésperas.
Dia 6 de Setembro: 17h30 – Adoração ao Santíssimo com Vésperas; 18h – Recitação do Terço; 18h30 – Missa com bênção dos festeiros.
Dia 7 de Setembro: 18h – Missa em honra do Senhor Jesus dos Mártires, com tomada de posse dos novos órgãos sociais e admissão de Irmãos; 18h30 – Procissão em honra do Senhor Jesus dos Mártires.
Dia 8 de Setembro: 11h30 – Recitação do Terço; 12h – Missa solene em honra do Senhor Jesus dos Mártires; 18h30 – Missa.
Além de cerimónias religiosas, a festa vai incluir diversas actuações musicais, bailes e uma aula solidária de zumba, entre outras actividades.

Foto: Município de Alcácer do Sal

Deixar um Comentário