Semana de Oração pelas Vocações celebrada na Arquidiocese com ordenações diaconais

A Semana de Oração pelas Vocações 2017, que tem como tema ‘Queres dar-te a Deus?’, vai decorrer de 30 de Abril a 7 de Maio. Os materiais de apoio para esta vivência já estão disponíveis online. No guião para esta semana, está uma Oração pelas Vocações, a mensagem do Papa Francisco, e diversas catequeses – crianças; jovens e pais – uma proposta para os rezar os Mistérios do Terço e uma vigília de Oração.

A celebração desta Semana, na Arquidiocese de Évora, será marcada por ordenações diaconais em Benavente e uma Vigília de Oração, em Évora.

No início da Semana de Oração pelas Vocações, a 30 de Abril, domingo, a igreja Matriz de Benavente, receberá as ordenações diaconais do seminarista do Seminário Maior, Nelson da Costa Fernandes, e do seminarista do Seminário Redemptoris Mater, Alessandro Cont.

A celebração está agendada para as 17h e será presidida pelo Arcebispo de Évora, D. José Alves.

diaconos

Nelson da Costa Fernandes, de 25 anos de idade, é natural de Aboim da Nóbrega, freguesia do concelho de Vila Verde, distrito de Braga. Está no último ano do Curso de Teologia. “Ao longo do percurso fiz trabalho pastoral nas paróquias de S. Mamede e de S. Brás. Actualmente acompanho o senhor Arcebispo aos fins de semana”, revela ao semanário “a defesa”.

Alessandro Cont nasceu no dia 12 Maio de 1987, em Belluno (Itália). Entrou no seminário Redemptoris Mater de Lisboa em Setembro 2009 e veio para Évora em Outubro de 2012, quando “nasceu” o Redemptoris Mater de Évora.

Integrada também na Semana de Oração pelas Vocações, acontecerá no dia 3 de Maio, quinta-feira, pelas 21h, no Convento Novo, uma Vigília de Oração, promovida pela CIRP, com o apoio do Seminário Maior.

• Diác. António Machado on Abril 28, 2017

Para os estimados irmãos Nelson e Alessandro, um cordial abraço de parabéns.
    Apesar de estar presente apenas em espírito suplico a intercessão de Nossa Senhora
    que o Senhor da Messe vos abençoe e vos dê as graças necessárias para o ministério
    que ireis abraçar.
    Com melhores cumprimentos