45.ª Semana Nacional de Migrações e Peregrinação dos Migrantes e Refugiados a Fátima

A Obra Católica Portuguesa das Migrações (OCPM) está promover desde domingo a sua semana nacional com o tema ‘Acolher o futuro – Novas gerações migrantes são o amanhã da humanidade’.
“Cuidar da nossa família e cuidar da casa comum, protegendo o ambiente e sobretudo amando o nosso próximo de modo concreto e não apenas com palavras, será a melhor maneira de mostrarmos que temos em atenção os menores, os mais vulneráveis, os sem voz”, escreve D. António Vitalino, vogal da Comissão Episcopal da Pastoral Social e Mobilidade Humana, citado pela Agência Ecclesia.
O prelado, que acompanha a OCPM, apela a que nunca se façam as crianças “sofrer desnecessariamente”, mesmo que a infância de cada um “tenha sido dolorosa”.
A 45.ª Semana Nacional de Migrações realiza-se sob o tema ‘Acolher o futuro – Novas gerações migrantes são o amanhã da humanidade’, e decorre até dia 13 de Agosto.
A Obra Católica Portuguesa das Migrações dinamiza a Peregrinação dos Migrantes e Refugiados ao Santuário de Fátima, a 12 e 13 de Agosto.
O presidente do Conselho Pontifício para a Promoção da Nova Evangelização, da Santa Sé, D. Rino Fisichella, vai presidir à peregrinação na Cova da Iria.
Já no domingo, 13 de Agosto, a OCPM convida as paróquias e comunidades cristãs a celebrar a Eucaristia pelos migrantes e pelo trabalho pastoral que a Igreja Católica desenvolve neste sector, numa Jornada de Solidariedade
Os ofertórios eucarísticos revertem a favor do trabalho da Pastoral da Mobilidade Humana, “a única fonte de subsistência” da Obra Católica Portuguesa das Migrações.

Envie-nos uma mensagem.