5 de Novembro, às 17h: Ordenações Sacerdotais na Sé de Évora

No próximo dia 5 de Novembro, na Sé de Évora, a partir das 17h, o Arcebispo de Évora, D. José Francisco Sanches Alves, preside às Ordenações Sacerdotais dos diáconos Nelson da Costa Fernandes, do Seminário Maior de Évora, e Alessandro Cont, do Seminário Redemptoris Mater.
Recorde-se que a ordenação diaconal de ambos decorreu no passado dia 30 de Abril de 2017, na igreja Matriz de Benavente.
D. José Alves considera que estas ordenações são uma boa notícia para a Arquidiocese: “É uma boa notícia para mim como Arcebispo e acho que é uma boa notícia para toda a Arquidiocese e para a Igreja. Porque a ordenação de um sacerdote é sempre um enriquecimento muito grande para uma diocese, e para a nossa que está tão carecida de sacerdotes recebermos agora este dom de Deus, de dois novos presbíteros, será certamente um momento de grande alegria e de grande esperança para o futuro próximo, com estes dois novos trabalhadores para a vinha do Senhor”.
O Arcebispo de Évora sublinha também o facto da ordenação do diácono Alessandro ser o primeiro fruto do Seminário Redemptoris Mater de Évora. “Ficarão os dois incardinados na Arquidiocese de Évora. Teremos dois novos sacerdotes, um dom de Deus”, conclui D. José Alves.
O Diácono Alessandro Cont nasceu no dia 12 de Maio de 1987, em Belluno (Itália). Entrou no seminário Redemptoris Mater de Lisboa em Setembro 2009 e veio para Évora em Outubro de 2012, quando “nasceu” o Redemptoris Mater de Évora. O Diác. Alessandro Cont colabora actualmente com o P. Tarcísio Madeira Pinheiro na paróquia de Benavente.
O Diácono Nelson da Costa Fernandes, de 25 anos de idade, é natural de Aboim da Nóbrega, freguesia do concelho de Vila Verde, distrito de Braga. Actualmente, o Diác. Nelson da Costa Fernandes está a colaborar com o Cón. Mário Tavares de Oliveira nas paróquias a ele confiadas, nomeadamente: Mora, Brotas, Pavia e Cabeção.

Envie-nos uma mensagem.