8 a 15 de Agosto: Agenda Pastoral do Arcebispo de Évora

Actividades Pastorais de D. Francisco José Senra Coelho de 8 a 15 de Agosto de 2019:

Dia 8
– 11h30 – Na Herdade das Mestras, na Paróquia de São Manços, o Arcebispo de Évora terá um encontro com um grupo de 94 jovens jovens, que participam num campo de férias promovido pela Associação Férias com Deus – “Os Carraças”.

Dia 9
– 17h – Encontro do Arcebispo de Évora com os jovens que participam no campo de trabalho missionário, Dominismissio, dinamizado pela Pastoral Juvenil das Irmãs Dominicanas de Santa Catarina de Sena, em Alandroal e Terena.

Dia 10
– 10h – Participa no acto eleitoral da Superiora Geral e respectivo Conselho da Congregação das Servas da Santa Igreja, reunidas em Capítulo Geral Electivo, incluindo celebração de Eucaristia.

Dia 11
– 17h – Dando continuidade ao plano pastoral de participar nas Peregrinações e Romarias populares, o Arcebispo de Évora preside à tradicional Festa de Nossa Senhora das Brotas, com celebração de Eucaristia e presidência da Procissão.

Dia 14
– 18h – No Santuário de Nossa Senhora da Conceição, em Vila Viçosa, preside à Missa da Vigília da Solenidade de Nossa Senhora da Assunção, na qual será assinalada oficialmente a Bênção Papal com indulgência plenária por ocasião do Ano Jubilar do bicentenário da fundação da (Real) Ordem da Imaculada Conceição de Vila Viçosa, que decorre até 8 de Dezembro de 2019.

Dia 15
– Dando continuidade ao Plano Pastoral de participar nas Peregrinações e Romarias populares, o Arcebispo de Évora preside às Festas de Nossa Senhora do Castelo, em Coruche, com celebração da Eucaristia, às 12h, e Procissão, às 18h.