A PALAVRA AO NOSSO ARCEBISPO: O Estabelecimento Prisional de Évora

Depois de no passado dia 29 de Março, ter sido gentilmente recebido pela Sra. Diretora e demais Direção do Estabelecimento Prisional de Évora a quem fui cumprimentar no início do meu ministério episcopal nesta Arquidiocese e nesta cidade, visitei ontem, dia 8 de Abril, pela primeira vez, como Bispo, a cadeia de Évora, da qual fui capelão, de 1986 a 1988, por nomeação do Arcebispo de então, o saudoso D. Maurílio de Gouveia.

Agradeço à Sra. Diretora e demais membros da Direção, aos Srs. Guardas e funcionários, a todos os presidiários, o acolhimento atento e muito amigo que me dispensaram. OBRIGADO!

Agradeço o excelente trabalho ali realizado pelos Srs. Padres Jesuítas, pelas Irmãs Doroteias e por três cursillistas da Ultreia de Évora, os quais semanalmente, sob orientação do Sacerdote, ali exercem o serviço de escuta e diálogo, de oração e apoio espiritual.

Comunico que no próximo dia 15 do corrente mês, Segunda-Feira da Semana Santa, pelas 10.30 horas, celebrarei lá a Eucaristia, desejando a todos Santas Festas Pascais.

+ Francisco, Arcebispo de Évora

Contactos