Arcebispo de Évora deixa mensagem de alento aos doentes do Hospital de Elvas

O Arcebispo de Évora, D. Francisco Senra Coelho, deixou, na passada segunda-feira, uma mensagem de fé e esperança aos doentes do Hospital de Santa Luzia, em Elvas, por ocasião do Dia Mundial do Doente, que se assinalou a 11 de Fevereiro, noticiou o semanário “Linhas de Elvas”.
Os utentes receberam com carinho a visita do bispo católico, sendo para muitos uma forma de estímulo e força para ultrapassar a fase de convalescença. Nesta iniciativa estiveram presentes o capelão do Hospital de Santa Luzia, padre Jerónimo Fernandes, e a directora clínica Vera Escoto, do Conselho de Administração da Unidade Local de Saúde do Norte Alentejano.
No mesmo dia 11 de Fevereiro, antes da visita ao Hospital de Elvas, já o Arcebispo de Évora tinha escrito na rede social Twitter, um Tweet dedicado ao Dia Mundial do Doente, onde se lê: “Neste dia em que lembramos a primeira aparição de Nossa Senhora em Lourdes, celebramos por decisão do Papa S. João Paulo II, o Dia Mundial do Doente.
Uno-me a todos os doentes, Profissionais de Saúde, Cuidadores de Doentes e Agentes da Pastoral da Saúde para de mãos dadas e em rede fazermos tudo pela dignificação do doente, que é sempre sujeito e nunca objecto. “Recebeste de graça, dai de graça” (Mt 10,8) é o tema da mensagem que hoje o Papa Francisco, nos dirige. Que este desafio do Evangelho nos faça dar a vida como Jesus, por todos os que se sentem sós na sua Cruz.”

Contactos