Arquidiocese de Évora agradece os 58 anos de ministério presbiteral do Pe. Francisco Pacheco Alves

No próximo dia 23 de Abril, em Avis, às 17h00, haverá uma concelebração na igreja matriz, presidida pelo Arcebispo de Évora, D. José Alves, seguida de um lanche convívio, para agradecer ao P. Francisco Pacheco Alves os 58 anos de ministério presbiteral ao serviço da nossa Arquidiocese.

O P. Pacheco, de 83 anos de idade e abalado na sua saúde, vai retirar-se para junto da família, na sua terra natal, Paços de Ferreira.

Filho de João Alves e de D. Maria Pereira Pacheco, o Pe. Francisco Pacheco Alves nasceu no dia 19 de Agosto do ano de 1933, em Ferreira, concelho de Paços de Ferreira.

Frequentou o Seminário de Évora, tendo sido ordenado a 29 de Junho de 1959, por D. Manuel Trindade Salgueiro, na Sé de Évora. Celebrou Missa nova a 2 de Julho do mesmo ano, em São Pedro de Ferreira (Paços de Ferreira).

A 26 de Outubro de 1959 foi nomeado coadjutor de Vendas Novas. Um ano depois, a 3 de Outubro de 1960, assume as Paróquias de Vera Cruz e de Alqueva, no concelho de Portel.

A 7 de Outubro de 1981, é Pároco de Oriola, juntamente com Alqueva e a capelania do Hospital. Dois anos depois, a 18 de Agosto de 1983, torna-se Vigário Adjutor de Nossa Senhora da Lagoa (Portel) e de Nossa Senhora das Neves (Amieira-Portel).

Um ano depois, a 28 de Agosto de 1984, é nomeado Pároco de Vaiamonte e de Assumar.

A 15 de Agosto de 2000, é nomeado Pároco de Avis, Benavila, Alcórrego, Maranhão e Casa Branca.

Envie-nos uma mensagem.