Até Dezembro de 2017: Exposição fotográfica “Intervenção Total” patente na Igreja de São Francisco

Na Igreja de S. Francisco e Capela dos Ossos em Évora, Entre junho de 2014 e outubro de 2015 foram efetuadas em simultâneo obras de reforço estrutural, acessibilidades, iluminação, reabilitação e conservação e restauro, numa empreitada sem precedentes distinguida, em Dezembro de 2016, com o prémio IHRU – Nuno Teotónio Pereira na categoria de Reabilitação de Edifício e, em Abril de 2017, com o Prémio Nacional de Reabilitação Urbana, na categoria de Restauro.5.

Dois anos depois da conclusão das obras, a igreja de S. Francisco oferece ao público um extenso retrato fotográfico dos bastidores desta empreitada sem precedentes, numa exposição que foi inaugurada na passada quarta-feira.

Envolvendo um investimento de 4,2 milhões de euros, as obras incluíram um reforço estrutural, o melhoramento de acessibilidades e iluminação, reabilitação e conservação e restauro e a criação de dois novos núcleos museológicos.

Envie-nos uma mensagem.