Benavila: Bênção da Capela de Nossa Senhora d’Entre Águas

A obra de conservação da Capela de Nossa Senhora d’Entre Águas foi inaugurada no passado domingo, 18 de agosto, numa cerimónia que colocou lado a lado o Presidente da Câmara Municipal de Avis, Dr. Nuno Silva, o Arcebispo Metropolitano de Évora, D. Francisco José Vilas Boas Senra de Faria Coelho, o Diretor de Serviços de Bens Culturais, da Direção Regional de Cultura do Alentejo, Arq.º João Pires, e o Pároco Domingos Miguel Coelho, em representação da Fábrica da Igreja Paroquial de Benavila, informou o município avisense.

A inauguração da obra, resultado de um protocolo estabelecido entre o Município de Avis, a Fábrica da Igreja Paroquial de Benavila e a Direcção-Geral das Autarquias Locais com o objectivo de levar adiante a intervenção de reabilitação deste Santuário de grande devoção, não só por parte da população de Benavila, mas também de todo o concelho de Avis, e que se encontrava em avançado estado de degradação, contou também com a presença do  Presidente da Assembleia Municipal de Avis, Dr. Manuel Coelho, restante executivo municipal e de um alargado número de convidados, entre Presidentes de Câmaras, Juntas/Uniões de Freguesias, Associações, IPSS’s e população em geral.

Após a sessão formal de inauguração, com o descerramento de uma placa alusiva ao ato, seguiu-se a bênção, por D. Francisco José Vilas Boas Senra de Faria Coelho, ao templo, que se apresenta agora renovado, com uma nova cobertura, novos vãos de portas e janelas e iluminação adequada ao espaço, terminando este evento com um beberete, oferecido pelo Município a todos os presentes.

Veja aqui a Reportagem fotográfica do Município de Avis

capela Nossa Senhora dentre Aguas capela Nossa Senhora dentre Aguas1 capela Nossa Senhora dentre Aguas2 capela Nossa Senhora dentre Aguas3 capela Nossa Senhora dentre Aguas4 capela Nossa Senhora dentre Aguas5

capela Nossa Senhora dentre Aguas6 capela Nossa Senhora dentre Aguas7

Contactos