Benavila: Bênção da Capela de Nossa Senhora d’Entre Águas

A obra de conservação da Capela de Nossa Senhora d’Entre Águas foi inaugurada no passado domingo, 18 de agosto, numa cerimónia que colocou lado a lado o Presidente da Câmara Municipal de Avis, Dr. Nuno Silva, o Arcebispo Metropolitano de Évora, D. Francisco José Vilas Boas Senra de Faria Coelho, o Diretor de Serviços de Bens Culturais, da Direção Regional de Cultura do Alentejo, Arq.º João Pires, e o Pároco Domingos Miguel Coelho, em representação da Fábrica da Igreja Paroquial de Benavila, informou o município avisense.

A inauguração da obra, resultado de um protocolo estabelecido entre o Município de Avis, a Fábrica da Igreja Paroquial de Benavila e a Direcção-Geral das Autarquias Locais com o objectivo de levar adiante a intervenção de reabilitação deste Santuário de grande devoção, não só por parte da população de Benavila, mas também de todo o concelho de Avis, e que se encontrava em avançado estado de degradação, contou também com a presença do  Presidente da Assembleia Municipal de Avis, Dr. Manuel Coelho, restante executivo municipal e de um alargado número de convidados, entre Presidentes de Câmaras, Juntas/Uniões de Freguesias, Associações, IPSS’s e população em geral.

Após a sessão formal de inauguração, com o descerramento de uma placa alusiva ao ato, seguiu-se a bênção, por D. Francisco José Vilas Boas Senra de Faria Coelho, ao templo, que se apresenta agora renovado, com uma nova cobertura, novos vãos de portas e janelas e iluminação adequada ao espaço, terminando este evento com um beberete, oferecido pelo Município a todos os presentes.

Veja aqui a Reportagem fotográfica do Município de Avis

capela Nossa Senhora dentre Aguas6 capela Nossa Senhora dentre Aguas7