Campo Maior: Faleceu o Cón. Donaciano Marques Afonso

Com 78 anos de idade e 54 de sacerdócio, faleceu hoje, 31 de Dezembro de 2016, às 11h45, no Hospital de Elvas, o Cón. Donaciano Marques Afonso, pároco de Campo Maior e Capelão do Mosteiro da Ordem da Imaculada Conceição.

Após a ordenação sacerdotal (01.07.62), foi nomeado Ecónomo e Professor do Seminário de S. José, em Vila Viçosa, onde também viria a exercer as funções de Director Espiritual, até à sua ida para Campo Maior, em 1974, onde, além de pároco, também foi membro da Comissão Concelhia de Arte e Arqueologia, professor de EMRC. Em 1994 foi nomeado cónego e membro do Colégio de Consultores do Arcebispo, tendo exercido ainda a função de Vigário da Vara, durante vários mandatos.

O Cón. Donaciano era um homem inteligente, bondoso e dedicado. Fiel ao seu ideal sacerdotal, que abraçou com fé e com alegria, gastou a sua vida ao serviço do Reino, na esperança de a recuperar na glória da Ressureição.

Amanhã, às 16h00, o Arcebispo de Évora presidirá à concelebração da Eucaristia, na igreja matriz de Campo Maior, seguindo-se o cortejo fúnebre para a sua terra natal, Beduído-Estarreja, onde ficará em câmara ardente, sendo celebrada missa exequial às 15h00 da 2ª feira, seguida de funeral.

• Manuel Silva on Janeiro 2, 2017

A todo o Clero de Évora e ainda ao Rv. Padre Tomás (Pároco de Veiros- Estarreja), irmão do Padre Donaciano, bem como toda a Familia, sentidas condolencias
    Diacono Manuel Silva

• Arquidiocese Évora on Janeiro 3, 2017

Muito obrigado pela sua mensagem e pela comunhão neste momento de prova.

Deixar um Comentário