Catequeses do Concelho de Évora: Arcebispo de Évora caminha com mães e filhos

O Departamento da Catequese da Infância e Adolescência da Arquidiocese de Évora promoveu, no passado dia 4 de Maio, mais um encontro de crianças do 1º ao 5º Ano da catequese do concelho de Évora com o seu Bispo. Presidiu pela primeira vez o senhor D. Francisco Senra Coelho.
Pelas 10:00, crianças e familiares reuniram-se junto à igreja do Calvário, em Évora, onde foi entregue a cada uma um boné com o símbolo do encontro (a mão da mãe incorporando a mão do filho com um coração).
Iniciou-se então uma curta caminhada junto à muralha, encabeçada pelo Senhor Arcebispo com algumas crianças, que teve como meta a igreja de Maria Auxiliadora. Aí se fez a apresentação das 7 paróquias do concelho de Évora representadas por 140 crianças com as suas mães e outros familiares. Depois foi encenado o texto do Evangelho de S. Lucas sobre a ida de Jesus ao templo, seguindo-se uma breve catequese do nosso Bispo.
Foi exposto o Santíssimo Sacramento para um momento de oração de louvor e de súplica e a bênção.
Porque era véspera do Dia da Mãe rezou-se então uma dezena do Terço diante da imagem de Maria Auxiliadora, o Presidente da Assembleia fez uma oração de bênção das mães presentes a quem foi oferecida uma estampa da imagem da Senhora do Ó, com uma mensagem do senhor D. Francisco.
Foi mais um belo momento de comunhão eclesial, com uma resposta extremamente positiva por parte dos encarregados de educação.
DCIA