CNE – Região de Évora reuniu Conselho Regional em Coruche

O CNE – Corpo Nacional de Escutas – Região de Évora esteve reunido em Conselho Regional, no dia 4 de Janeiro, em Coruche. Estiveram presentes cerca de 70 associados dirigentes e caminheiros e alguns candidatos a dirigente.
Começou-se, após a oração, por conhecer as propostas dos candidatos ao Conselho fiscal e jurisdicional Nacional e à Chefia Nacional: “Vai aonde queres” é o lema da proposta do candidato a chefe nacional Ivo Faria. Os associados puderam colocar algumas questões, alertando para a carga burocrática que por vezes tira tempo para o trabalho com os jovens. Todos os candidatos motivaram para a participação no acto eleitoral, que nas eleições anteriores tem sido muito baixo.
Na agenda de trabalho constava a votação do relatório e contas de 2019 da Junta Regional, que foi aprovado.
Foi depois eleita a nova Mesa do Conselho Regional, que passou a ser formada por: presidente da mesa, Francisco Oliveira (Agrupamento 119 de Coruche); vice presidente, Fernando Pinto (639 de Vila Viçosa); vogais, Nuno Amaral (agrupamento 979 de Portel) e Sara Júlio (agrupamento 119 de Coruche). O presidente da mesa eleito agradeceu ao antigo presidente e à sua equipa o serviço prestado para o desenvolvimento da Região de Évora.
No final foram atribuídas condecorações aos escuteiros e não escuteiros que contribuíram para o êxito do ACARAG 2019.

CNE em CONSELHO REGIONAL (2)_ok

Contactos