Convívios Fraternos festejam em Vila Viçosa

O movimento dos Convívios Fraternos na Arquidiocese de Évora realizou, entre os dias 26 e 29 de Dezembro, no Seminário de S. José, em Vila Viçosa, o Convívio 1371. No último dia do Convívio celebrou-se também o encerramento das comemorações dos 40 anos do Movimento dos Convívios Fraternos na Arquidiocese de Évora, que contou com a presidência do Arcebispo, D. Francisco José Senra Coelho.
No total, o Convívio envolveu 73 jovens, 46 dos quais participaram pela primeira vez. Marcaram presença ainda 3 sacerdotes.
Estiveram presentes jovens das seguintes Paróquias da Arquidiocese de Évora: Mourão, Avis, Nª Senhora de Machede, Luz, Rebocho, S. Sebastião da Giesteira, Reguengos de Monsaraz, Samora Correia, Monte do Trigo, S. Brás (Évora), Mora, Nª Senhora de Fátima (Évora), Alcáçovas, Santo Estevão, Elvas, Mora, Viana do Alentejo, Igrejinha, Benavente, Porto Alto, Nª Senhora da Boa Fé, Campo Maior, Fronteira, S. Romão, Redondo, Vendas Novas e Fajarda.
Para Raquel Murcho, “os três dias que passámos no Seminário foram tempo de perceber que o Natal acontece na vida de cada um, cada vez que nos entregamos no abraço reconfortante do Pai e que nos deixamos conduzir pelo seu Amor. Foi tempo de redescobrir o rosto de Cristo que nos seduz cada vez que, através d’Ele, temos a coragem de olhar as nossas próprias vidas”.
“No último dia do Convívio, tivemos ainda a graça de celebrar o encerramento das comemorações dos 40 anos do Movimento na nossa Diocese. Celebrámos 40 anos de vidas transformadas e, por isso, foi um momento profundamente vivido em Igreja, onde todos os convivas presentes tiveram oportunidade de partilhar, reviver e relembrar o seu próprio Convívio Fraterno”, acrescenta responsável.
“Depois destes dias conseguimos perceber que a experiência de um Convívio Fraterno continua a ser uma resposta válida para tantos jovens que têm a ousadia de se deixar tocar e moldar por Cristo! Para além disso, percebemos que (re)viver o nosso Convívio Fraterno é tarefa para todos os dias, cada vez que procuramos ir pelo Mundo mostrar a nossa Herança!”, conclui Raquel Murcho.
O próximo Convívio Fraterno está previsto para os dias 14 a 17 de Abril, nos dias que antecedem o Tríduo Pascal. As inscrições abrirão mais próximo da data e todo o procedimento será divulgado na página do Facebook “Convívios Fraternos Évora”.