Arcebispo de Évora ministrou Crismas na Unidade Pastoral de Azervadinha

Repetindo o gesto da época apostólica, em que Pedro e João desceram de Jerusalém à Samaria e impuseram as mãos sobre os cristãos, descendo sobre eles o Espírito Santo (cf. Act 8, 15-17), também no passado fim-de-semana, o nosso arcebispo, o Senhor D. Francisco José Senra Coelho, sucessor dos Apóstolos, acompanhado pelo Diácono José Carlos Garcia Carvalho e a pedido do sacerdote que serve estas comunidades, veio de Évora ao Rebocho, Carapuções, Branca e Santana do Mato, rezar por um grupo de 43 jovens e adultos, impor-lhes as mãos e conceder-lhes a plenitude do Espírito Santo.
Porque estão convencidos que Jesus os olha com simpatia e os chama a seguí-l’O (cf. Mc 10, 21). Porque o amor de Cristo os impele (cf. 2 Cor 5, 14). Porque querem ser, verdadeiramente, Seus discípulos missionários e testemunhar a todos a alegria e a beleza de ser cristãos. Porque não têm dúvidas de que vale a pena apostar tudo n’Ele e por Ele, o dia 4 de Maio, para 9 jovens do Rebocho, 10 dos Carapuções e Brejoeira, e o dia 5 de Maio para 11 jovens da Branca, 7 jovens e 5 adultos de Santana do Mato, foram dias de Pentecoste. Para um dos cinco adultos de Santana do Mato, o dia 5 de Maio, foi também dia da sua 1ª Comunhão.
Ao senhor Padre Humberto César Gonçalves Coelho, da parte das comunidades cristãs em questão e do seu pároco, um sentido obrigado pela sua generosa e preciosa colaboração nas referidas 4 celebrações Eucarísticas com rito de Confirmação.

BRANCA

Branca_ok

 

CARAPUÇÕES

Carapu+º+Áes

 

REBOCHO

Rebocho

 

SANTANA DO MATO

Santana do Mato_ok

 

Contactos