D. FRANCISCO SENRA COELHO: TWEET DE 31 DE OUTUBRO DE 2018

Neste dia 31 de Outubro, D. Francisco José Senra Coelho publica na sua conta do Twitter um novo Tweet, que aqui partilhamos:

@SenraFrancisco

Hoje, ao cair da tarde,  a Igreja celebra a Oração Litúrgica das Primeiras Vésperas da Solenidade de Todos os Santos. Também, em muitas Paróquias e Comunidades Cristãs serão celebradas Missas Vespertinas da mesma Solenidade. Neste último dia de Outubro

desejo colocar em reflexão o tema sempre actual da Santidade e recordar a sua relação com a felicidade.
A Santidade é Dom de Deus pois só Deus é Santo. Ser Santo implica deixar-se escolher por Deus e experimentar a sua Misericórdia, passando a amar os irmãos com o Amor com que se é amado por Deus.
Dizer Bem aventurados é dizer felizes. Felizes e Bem aventurados são os Santos. Eis a vocação de todos os baptizados!
Com Maria, Mãe da Igreja, encerramos hoje o mês de Outubro, durante o qual o Santo Padre nos exortou a rezarmos diariamente o Terço do Rosário pela Igreja. Que Maria nos ensine a caminhar pelas estradas da Santidade. Bendito seja Deus por todos quantos percorreram o caminho sugerido por Francisco.