D. FRANCISCO SENRA COELHO: TWEET DE 4 DE JANEIRO DE 2019

Neste dia 4 de Janeiro de 2019 D. Francisco José Senra Coelho publica na sua conta do Twitter um novo Tweet, que aqui partilhamos:

Ninguém deixa de assumir actos politicamente relevantes, mesmo quando se abstém, se alheia ou assume a máscara da indiferença; todas essas atitudes, à partida ditas de neutralidade e abstenção, podem ter possíveis leituras políticas e, por isso, são sempre atitudes politizáveis.
Não convém deixar a nossa cidadania em mãos alheias, mas assumir sempre com discernimento e em plenitude de Liberdade, a cada momento, os nossos direitos e deveres cívicos. Os DISCÍPULOS MISSIONÁRIOS sabem estender a sua missão no âmbito da sua cidadania activa e participativa.
É curioso que no contexto do ano 2019, em que os portugueses vão ser chamados a exercitar a sua cidadania através do voto, Francisco nos lembre: «Cada etapa da vida política constitui uma oportunidade para voltar à fonte e às referências que inspiram a justiça e o direito.»
Sem dúvida que “A boa política está ao serviço da Paz”, como intitula a sua Mensagem o querido Papa Francisco, por isso, sejamos todos cidadãos empenhados na sementeira de actos quotidianos dinamizadores de Paz.

@SenraFrancisco

Contactos