D. FRANCISCO SENRA COELHO: TWEET DE 5 DE NOVEMBRO DE 2018

Neste dia 5 de Novembro, D. Francisco José Senra Coelho publica na sua conta do Twitter um novo Tweet, que aqui partilhamos:

@SenraFrancisco

O Salmo 130 sintetiza bem a mensagem da Palavra de Deus para hoje, quando reza: “Senhor, não se eleva soberbo o meu coração, nem se levantam altivos os meus olhos. Não ambiciono riquezas, nem coisas superiores a mim. Antes fico sossegado e tranquilo, como criança ao colo da mãe.”
S. Paulo aos Filipenses sugere-lhes: “Não façais nada por rivalidade nem por vangloria; mas com humildade, considerai os outros superiores a vós (…)”
E o Evangelista S. Lucas coloca nos lábios de Jesus o seguinte ensinamento: “Quando ofereceres um banquete, convida os pobres, os aleijados, os coxos e os cegos e serás feliz por eles não terem com que retribuir-te: ser-te-á retribuído na ressurreição dos justos (…).”
Nestes tempos onde o calculismo é generalizado e a gratuitidade é estranha à sociedade de consumo; onde tudo se paga e se generaliza a cultura de “troca por troca”, venho pedir-te, Senhor, o gosto pela gratuitidade e pela dádiva da viva.
Que os teus Presbíteros sejam sinais vivos do Amor que dedicas ao teu Povo. Alenta-nos com o Teu Espírito, Senhor, hoje que nos vamos reunir em Vila Boim, o Clero da Zona Leste da Arquidiocese.

https://twitter.com/SenraFrancisco

Contactos