D. José Alves convida Arquidiocese de Évora a participar no Dia da Igreja Diocesana

Vem aí o dia 5 de outubro. É o dia da magna assembleia diocesana na Arquidiocese de Évora. Todos os anos acorrem ao pavilhão dos Salesianos, os representantes das paróquias para uma extraordinária manhã de oração, de são convívio fraterno e de reflexão sobre o tema que nos irá orientar ao longo do ano pastoral.

A família foi o ano passado e continua a ser este ano o tema dinamizador das actividades pastorais diocesanas. A família, dom maravilhoso concedido por Deus à humanidade, é tema inesgotável. E merece toda a nossa atenção. A família é a fonte da vida, o lugar do aconchego, o ambiente ideal para o crescimento e para a educação, o porto de abrigo para a horas difíceis e a experiência imprescindível para aprender a amar e a partilhar a alegria que só o amor é capaz de gerar nos corações.

Este ano insistimos no tema da família. O lema que adoptámos – A MINHA FAMÍLIA COMUNICA A ALEGRIA DO AMOR – leva-nos a pensar tanto na família biológica como na família eclesial, que tem como base a fé comum. Numa e noutra situação somos convidados a comunicar aos outros a alegria que nasce do amor. Porque a alegria verdadeira não pode deixar de se exteriorizar e de se comunicar. Então, fica aqui o convite para que venha fazer uma experiência de amor fraterno e de alegria evangélica, no próximo dia 5 de outubro, a partir das 9h30, no pavilhão dos Salesianos.

+José, Arcebispo de Évora

Envie-nos uma mensagem.