Departamento da Catequese da Infância e Adolescência chama a atenção dos Catequistas para o projecto “Say Yes – Aprender a dizer sim”

‘Say Yes – Aprender a dizer sim’ é um projeto de catequese com adolescentes rumo à JMJ Lisboa 2022, que partiu do Departamento da Catequese do Patriarcado de Lisboa e foi globalmente aceite por todas as dioceses do país.
Os catequistas que há muito reclamam mudanças profundas na catequese com adolescentes, têm agora uma bela oportunidade para pôr em marcha um novo estilo de “fazer catequese” com os adolescentes do 7º ao 10ºAno.
O Departamento da Catequese da Infância e Adolescência da Arquidiocese apela então a todas as paróquias interessadas que, quanto antes respondam ao inquérito que lhes foi enviado e nos enviem a resposta ou directamente para sayes@educris.com;
Quantos catequistas estão interessados em seguir este projecto e quantos serão os adolescentes a atingir?
Informamos entretanto que haverá uma primeira acção de formação para o efeito, das 21:00 às 23:00, em:
– Évora – 16/09/19;
– Redondo – 16/09/19;
– Benavente – 19/09/19;
– Elvas – 23/09/19.
E para quem não puder participar, poderá ainda aproveitar a tarde da Jornada de Liturgia e Catequese em Évora, a 23 de Novembro de 2019.