Departamento de Liturgia promove Formação para Novos Ministros Extraordinários

O Departamento da Pastoral Litúrgica da Arquidiocese de Évora vai promover no próximo dia 10 de Fevereiro de 2018, no Seminário Maior de Évora, uma Formação para Novos Ministros Extraordinários da Comunhão (MEC), Ministros Extraordinários das Celebrações Dominicais na Ausência de Presbítero (MEADAP), Ministros Extraordinários dos Funerais (MEF).
O programa da formação será o seguinte:
– 9h30: Acolhimento;
– 10h: Laudes;
– 10h30: O Ministério Extraordinário (Pe. Carlos Melo);
– 12h: MEC’s: O MEC e a Visita ao Doente (Pe. Manuel Vieira), MEADAP: A Espiritualidade do Domingo (Pe. Francisco Couto), MEF: O Luto e a Palavra de Deus (Dr. João Mendes);
– 13h: Almoço;
– 14h30: Celebrar a Fé (Pe. Francisco Couto);
– 15h30: MEC’s: O Ritual (Pe. Francisco Couto); MEADAP: O Ritual (Pe. Carlos Melo); MEF: O Ritual (Diác. José Carlos Fraústo);
– 16h: Eucaristia (e nomeação dos Ministros Extraordinários da Comunhão por D. José Alves, Arcebispo de Évora);
– 17h: Fim dos trabalhos.
O Pe. Francisco Couto, responsável pelo Departamento Diocesano da Pastoral Litúrgica, recorda que “só pode participar na Formação para Ministros Extraordinários das Assembleias Dominicais na Ausência de Presbítero quem já Ministro Extraordinário da Comunhão; e que só pode participar na formação para Ministro Extraordinário dos Funerais que já é Ministro Extraordinário das Assembleias Dominicais na Ausência de Presbítero”.