Dia Diocesano do Adolescente congrega 600 em Reguengos de Monsaraz

O 8º Dia Diocesano do Adolescente decorreu este ano na bonita cidade de Reguengos de Monsaraz, no passado dia 3 de Março.
Numa manhã de chuva intensa disseram sim ao desafio do Departamento da Catequese, 600 adolescentes e 80 catequistas e 3 párocos, oriundos de 32 paróquias da nossa Arquidiocese.
Depois de ser entregue a cada participante uma t’shirt e uma pulseira com o Tema do Encontro “Go Out”, iniciou-se uma celebração da Palavra presidida pelo nosso Arcebispo. Os cânticos dinamizados pelo coro paroquial, a encenação do episódio da sarça ardente pelos jovens de Reguengos, a palavra motivadora do senhor D. José e as preces apresentadas por adolescentes de várias paróquias, constituíram um belo momento de interiorização e oração.
A benéfica chuva não deixou que se realizasse um Jogo de cidade, mas ele aconteceu em cinco recintos fechados onde os participantes tiveram oportunidade de descodificar e refletir sobre um texto do Papa Francisco.
Percorreram então alegremente as ruas de Reguengos e almoçaram no salão de festas dos Bombeiros Voluntários.
A partir das 14:00 houve uma agradável tarde de convívio com muita música, canções de mensagem e dança contemporânea, tudo prata da casa, ou seja, da Unidade Pastoral de Reguengos.
Entretanto, o responsável diocesano chamou ao palco as catequistas de Reguengos que tiveram amabilidade de entregar um kit especial (cajado, sandálias, alforge) à Paróquia de Borba que acolheu com a alegria, a responsabilidade de organizar o Dia do Adolescente em 2019.
O Departamento da Catequese congratula-se mais uma vez pela forma como tudo decorreu e agradece vivamente à Paróquia de Reguengos com o seu pároco, catequistas e agrupamento de escuteiros, à Câmara Municipal, à Junta de Freguesia, à GNR e aos Bombeiros Voluntários de Reguengos, para quem os adolescentes quiseram deixar uma pequena contribuição.

Departamento da Catequese