Dias 18 e 19 de Outubro em Évora:  Conferências assinalam Dia dos Bens Culturais da Igreja

As conferências “Significados da Arte Cristã” e “O Milagre Eucarístico de Santa Clara” vão assinalar em Évora, nesta quarta e na quinta-feira, o Dia Nacional dos Bens Culturais da Igreja.

Segundo a Direção Regional de Cultura do Alentejo (DRCAlen), a primeira conferência, sobre “Significados da Arte Cristã”, vai ser proferida nesta quarta-feira por José Alberto Machado, na Galeria de Exposições da Casa de Burgos, às 17:00, em colaboração com a Universidade de Évora.

Amanhã, às 15:00 horas, as conservadoras e restauradoras Fátima Teixeira e Andréa Teixeira vão abordar “O Milagre Eucarístico de Santa Clara’, na Igreja de S. Francisco, em parceria com a Paróquia de S. Pedro de Évora.

O Dia Nacional dos Bens Culturais da Igreja, que se assinala nesta quarta-feira, dedica este ano atenção ao tema “Significados da Arte Cristã”.

Deixar um Comentário

Envie-nos uma mensagem.