Exéquias fúnebres do Cónego António Salvador dos Santos

As exéquias fúnebres do Cónego António Salvador dos Santos, que faleceu na manhã desta terça-feira, dia 6 de Agosto, já tem programa conhecido.

Por sua vontade expressa, os seus restos mortais ficarão, a partir das 17h, desta terça-feira, em câmara ardente na sua igreja paroquial de Nossa Senhora da Boa-Fé.

Na Quarta-feira, dia 7 de Agosto, às 10h, na igreja paroquial de Nossa Senhora da Boa-Fé, será celebrada Missa de corpo presente, em sufrágio da sua alma, de homenagem e memória de eterna gratidão por tudo o que ele fez pelas Paróquias de Nossa Senhora da Boa-Fé e de São Sebastião da Giesteira. Presidirá o sacerdote que o acompanhou nas Paróquias, nos últimos dois anos, Pe. Aniceto Dâmaso Dangala.

Finda a Missa os restos mortais serão transladados, em cortejo fúnebre, para a Igreja do Espírito Santo, em Évora. No entanto, no trajecto até Évora, será feita uma paragem junto da Igreja Paroquial de São Sebastião da Giesteira, onde permanecerá por alguns momentos de oração e homenagem.

Em virtude da Catedral de Évora se encontrar em obras, as exéquias fúnebres do Cónego António Salvador dos Santos, serão celebradas na Igreja do Espírito Santo no dia 7 de Agosto (quarta-feira) às 14.00h, presididas pelo Arcebispo de Évora, D. Francisco José Senra Coelho.

O Funeral seguirá, depois, para o Cemitério dos Remédios, em Évora, onde será sepultado.

 

SONY DSC

SONY DSC

Contactos