18 de Abril: Igreja de S. Francisco comemora o Dia Internacional dos Monumentos e Sítios 2017

Para comemorar o Dia Internacional dos Monumentos e Sítios, que se assinala nesta terça-feira, dia 18 de Abril, e desejando aproximar os eborenses do seu mais visitado monumento, a igreja de S. Francisco alarga o horário até às 19h00 e oferece entrada gratuita a todos os que na bilheteira disserem a frase “A Igreja de S. Francisco é dos Eborenses”.

Para além da Capela dos Ossos, ex-libris da cidade de Évora, a igreja conta agora com dois novos espaços musealizados abertos ao público: O Núcleo Museológico, construído sobre as ruínas das antigas celas dos frades, conta a história do convento e da vida religiosa eborense ao longo dos séculos. Apresenta uma coleção de Arte Sacra com peças oriundas de vários conventos extintos da cidade. As Galerias sobre as capelas laterais mostram a vasta colecção de presépios da família Canha da Silva, oriundos de todo o mundo.

Para quem quiser conhecer melhor este complexo não pode perder no final da tarde, às 17h30, uma visita guiada pelo Dr. Artur Goulart, historiador e director científico do Núcleo Museológico e pelo Dr. Francisco Bilou, historiador e profundo conhecedor da evolução do complexo conventual de S. Francisco ao longo dos séculos.

Envie-nos uma mensagem.