INSTITUTO MISSIO CHRISTI: Assembleia Geral em Vila Viçosa e Ordenação Presbiteral em Monforte

Os membros do Instituto Missio Christi estiveram reunidos no Seminário de Vila Viçosa, dos dias 22 a 26 de Janeiro de 2019, para realizarem a sua Assembleia Geral de 2019. Nesta Assembleia, além de realizarem o convívio fraternal, os membros da Missio reafirmaram o desejo de continuarem sua missão Ad Gentes, na solicitude pastoral ao Povo de Deus nos trabalhos assumidos no Brasil e Estados Unidos e em Portugal e nas Ilhas de São Tomé e Príncipe.
Momento significativo da Assembleia dos padres da Missio foi a ordenação presbiteral do Padre Anderson Luiz Brasil Pessoa, no dia 27 de janeiro, na Igreja Matriz de Monforte, presidida por Dom Manuel António Mendes dos Santos, CMF, Bispo da Diocese de São Tomé e Príncipe. A ordenação contou com a presença de Dom Francisco José Villas-Boas Senra, arcebispo de Évora e de Dom Waldemar Chaves de Araújo, bispo Emérito de São João del Rei-Brasil e superior de honra do Instituto.
O Instituto Missio é uma Sociedade de Vida Apostólica de Direito Diocesano fundado no ano de 1994, por Padre Jonas de Moraes, Dom Belchior e Monsenhor Pedro Diniz, e eregida canonicamente por Dom Waldemar Chaves de Araújo. Entre os objetivos propostos desta Sociedade está o trabalho evangelizador em qualquer diocese necessitada de sacerdotes.

missio_2