Irmãs Servas da Santa Igreja elegem Superiora Geral

As Irmãs Servas da Santa Igreja, reunidas em Capítulo Geral, em Évora, R. das Fontes – 68, elegeram, no sábado, dia 10 de Agosto, Superiora Geral, para o próximo sexénio, a Irmã Maria de Jesus Delgado Vicente. A Irmã Maria de Jesus é natural de Évora de Alcobaça, onde nasceu a 11 de Agosto de 1960, tendo ingressado na Congregação a 7 de Outubro de 1981. Foram ainda eleitas Conselheiras as Irmãs: Antónia da Conceição Ramos Bilo e Maria de Fátima Semblano Pereira Moreira.
A eleição aconteceu sob a presidência do Arcebispo de Évora, D. Francisco José Senra Coelho, que antes celebrou a Eucaristia votiva do Espírito Santo.
A Congregação das Servas da Santa Igreja foi fundada em 1945, pelo então arcebispo de Évora D. Manuel Mendes da Conceição Santos, com a missão de dinamizar as comunidades paroquiais, algumas sem pároco, animação de grupos, catequeses e aulas de EMRC, missões populares e itinerantes.

2019conselhogera ssi

Na Foto: As Irmãs Maria de Fátima, Maria de Jesus e Antónia (da esq para a dir.)