Medalha de Ouro atribuída à Igreja de Santo António de Vendas Novas

No dia 7 de Setembro, comemorou-se o quinquagésimo sétimo aniversário do Concelho de Vendas Novas. Este ano, esta comemoração revestiu-se de particular significado para os cristãos de Vendas Novas, especialmente, para a igreja de Santo António. Com efeito, a Câmara Municipal deliberou atribuir a medalha de ouro da cidade à igreja de Santo António por ocasião dos 50 anos da sua edificação. Desta forma, quis o Município associar-se às celebrações desta efeméride o que muito honra as comunidades cristãs daquela cidade.

A entrega da medalha de ouro foi feita em Sessão Solene no salão nobre do Palácio da Passagem do Regimento de Artilharia. Marcaram presença os senhores Cónegos Silvestre António Ourives Marques e Mário Tavares de Oliveira, párocos das comunidades de Vendas Novas.

À tarde, as comunidades de Vendas Novas despediram-se do senhor Cónego Silvestre numa celebração rica de sentimentos e onde todos puderam demonstrar a sua profunda gratidão pelos dons recebidos pelo pastor que agora viam partir.

(Leia o desenvolvimento desta informação na edição em papel ou em PDF de 11 de Setembro do jornal “a defesa”)

medalha de ouro vendas novas