Mensagem do Arcebispo de Évora enviada para o Funeral da Irmã Irene

Em nome da Arquidiocese de Évora saúdo todas as Irmãs Beneditinas, familiares e amigos da Querida  Irmã IRENE SILVA, reunidos no Mosteiro de Santa Escolástica, em Roriz, Santo Tirso, na Diocese do Porto, para celebrarem as suas exéquias e o seu funeral.

Damos graças a Deus pelo seu contínuo testemunho monástico e missionário no Mosteiro de Nossa Senhora da Boa Nova, na Vila do Torrão, nesta Arquidiocese Alentejana. Aqui permaneceu desde o difícil ano de 1976 e connosco consumiu e consumou a sua vida em oblação de Sim Radical ao Deus de Misericórdia.

Partiu, totalmente gasta, após o triste encerramento da comunidade no passado dia 10 de Junho, por falta de vocações continuadoras de tão  bela missão.
O bom povo do Torrão chora com carinho e muita saudade a partida da mui estimada Irmã Irene. Nunca será por nós esquecida, mas permanecerá sempre na oração da nossa gratidão a Deus.

Que descanse nos braços do BOM PASTOR.

Respeitosos cumprimentos de condolências  para todas as Irmãs e para sua Ex.ma Família.

+Francisco José Senra Coelho, Arcebispo de Évora.

Deixar um Comentário