Município de Coruche homenageia Pe. João Luís com medalha de agradecimento

No dia 10 de Outubro de 2017, no decorrer da Feira do Livro, o Município de Coruche representado pelo seu presidente, Francisco Oliveira, prestou homenagem ao trabalho desenvolvido pelo Pe. João Luís, por terras Ribatejanas, durante os 8 anos que aí permaneceu.
Num agradecimento singelo, mas sentido, o presidente do Município realçou a humanidade e, sobretudo, o trabalho desenvolvido pelo sacerdote na difusão da Mensagem de Fátima, que ajudou os coruchenses a descobrirem um pouco mais sobre os acontecimentos na Cova da Iria e a aprenderem a amar mais Nossa Senhora.
Francisco Oliveira agradeceu ao amigo Pe. João Luís todas as iniciativas públicas organizadas e que, nas palavras do próprio, obrigaram a Câmara a desinstalar-se daquilo que são as suas actividades normais, para prestar todo o apoio logístico necessário.
De entre as actividades, destacou a iniciativa de 2016, “Uma Compota para o Papa Francisco”, concurso com cerca de 68 compotas concorrentes cuja vencedora, confecionada pelas Monjas de Belém, foi enviada ao próprio Papa. E ainda a mais recente, dentro do Centenário das Aparições a Exposição “Nas Pegadas dos Pastorinhos” única no mundo, com 2017 pares de sapatos de peregrinos devotos de Fátima e 6051 terços oferecidos pelas crianças da catequese.
Por todas as iniciativas, foi entregue ao Pe João Luís, como Assistente do Secretariado da Mensagem de Fátima a Medalha de Agradecimento, que muito sensibilizado a recebeu em nome da Arquidiocese de Évora, e a dedicou a Nossa Senhora.

Célia Custódio

Contacte-nos

Envie-nos uma mensagem.

 

Redes Sociais 

 

Informações