Palavra ao nosso Arcebispo: Preparação do Ano Catequético 2019/2020

Uno-me ao Departamento Arquidiocesano da Catequese da Infância e da Adolescência que hoje pelas 14.30h, reúne no Seminário de Évora, com os Catequistas das diversas comunidades da nossa Igreja Diocesana para dar início à preparação do novo Ano Pastoral 2019-2020.

Os adolescentes de hoje, pertencentes aos grupos dos 7º ao 10º anos de Catequese, serão possíveis participantes das 33as Jornadas Mundiais da Juventude a decorrer em Lisboa, em 2022. Importa prepararmos juntos esse grande encontro para que seja uma experiência eclesial marcante na vida destas novas gerações. Por isso, a necessidade de novo e marcante empenho de toda a Igreja na resposta a este desafio.

Saúdo pessoalmente e agradeço o empenho decisivo e a generosidade de cada catequista e acompanho na Oração e na Esperança o encontro desta tarde, estimulando a criatividade e o investimento de todos no lema que devemos abraçar: “Say yes”, “Aprender a dizer Sim”.

Estou convosco de alma e coração. Obrigado, em nome do Senhor Jesus!

+Francisco José, Arcebispo de Évora.
catequese