Palavra ao nosso Arcebispo: Gesto missionário da Paróquia de Santana

Neste dia 07 de fevereiro, Festa das Cinco Chagas do Senhor, uno-me espiritualmente à Paróquia de Santana, no Concelho de Portel, pelo seu gesto missionário, ao dar os primeiros passos de geminação com a paróquia irmã de Santo António, na República da Guiné Bissau.

Dando vida ao desafio do Papa Francisco, que na sua Exortação Apostólica “A alegria do Evangelho”, nos exorta a vivermos a dinâmica de Igreja em saída, antevejo este passo para a geminação, como um caminho missionário, que fará das duas paróquias Igreja em saída, em descoberta mútua e em partilha recíproca.

Saúdo em nome da Arquidiocese, o Pároco, Rev.do Padre Dr. Hugo Corte-Real, o Diácono Aníbal Mateus e o apoio missionário que no acto de sensibilização vivido, hoje, pelas 21:00 h., o Rev.do Padre Luís Filipe (Congregação dos Missionários do Preciosíssimo Sangue) vai dinamizar com o seu Carisma de missionário ad gentes.

Unido a este momento missionário dou graças ao Senhor pelo discernimento vivido comunitariamente na paróquia de Santana – Portel.

Parabéns!

+ Francisco José Senra Coelho, Arcebispo de Évora