Palavra ao nosso Arcebispo: Partiu para a Casa do Pai a nossa estimada Justa Rocha

Partiu para a Casa do Pai a nossa estimada Justa Rocha. Foi hoje (27 de Setembro de 2019) a sepultar na sua terra natal, Casa Branca, após a celebração da Eucaristia de Corpo Presente celebrada pelas 14 horas, na Igreja da Misericórdia, em Évora. A Santa Missa foi solenemente concelebrada por mim, pelo Senhor Arcebispo Emérito, D. José Alves, por vários Presbíteros, e servida por três Diáconos Permanentes.

Dou graças a Deus por esta mulher de Deus, que amou e serviu o mistério da Igreja presente em Évora com toda a dedicação e Amor. Identificada com Maria, procurou incansavelmente ser um Sim permanente a todas as solicitações vindas da Diocese ou das Paróquias e dos irmãos. Incansável formadora, ajudou muitos adultos no encontro pessoal  com Cristo.

Mulher orante e exigente consigo mesma no estudo e na formação, permaneceu sempre atenta e diligente ao magistério do sucessor de Pedro e às aplicações propostas pelo Sucessor dos Apóstolos à Igreja em ÉVORA.

Em nome da Arquidiocese dou graças a Deus pela dom que para todos nós foi a Justa Rocha. Agradeço a Deus o dom da sua vida e da sua vocação muito específica: a permanente disponibilidade para servir a Igreja na sua Diocese.

Obrigado Justa Rocha pelo testemunho de vida que nos legaste!

Que sacies a tua sede de água viva nos mananciais do Rei Eterno, o Senhor que sempre procuraste e agora te deslumbra como teu Bom Pastor.

+ Francisco José, Arcebispo de Évora

Foto: Ricardo Maria Louro

D. Justa Rocha (Foto: Ricardo Maria Louro)